twitter logo
twitter logo
twitter logo
twitter logo

Vini Jr é craque também no marketing esportivo

Jogador brasileiro estrela campanhas globais

000_34UN2AK-aspect-ratio-512-320

Vini Jr comemora seu gol na final da Champions League (Foto: Ina Fassbender / AFP)

Lance! - 03/06/2024 - 12:07

Lance! - 03/06/2024 - 12:07

Eleito o melhor jogador da Champions League e cotado para ganhar a Bola de Ouro, prêmio de melhor do mundo da revista France Football, Vini Jr foi fundamental na conquista do 15° título do Real Madrid na competição da Uefa. E no marketing esportivo, a atuação do brasileiro não tem sido diferente. Nas últimas semanas, o craque estrelou campanhas globais e foi anunciado como embaixador de duas gigantes do mercado.

A Pepsi, patrocinadora oficial da Champions League, recentemente relembrou uma passagem marcante da carreira de Vini, quando em uma entrevista em 2019 respondeu,em “portunhol”, que “meteli o goli”, em referência a fazer um gol. E na semana que antecedeu a final, o jogador apareceu em um vídeo fazendo embaixadinhas com uma latinha do refrigerante, além de figurar em comercial com o ator Vinnie Jones.

A Nike, por sua vez, levou Ronaldinho Gaúcho para Londres, palco da final da Liga dos Campeões, para ativar o lançamento de chuteira. Vini Jr, que usou um modelo personalizado na decisão, divulgou um teaser da chuteirra em suas redes sociais.

O protagonismo do jogador no mercado publicitário envolve também as marcas Gatorade e Rexona. Vini vai estrelar campanha que exalta a força da torcida brasileira realizada pela Unilever para a Copa América 2024, patrocinada pela Rexona.

Em relação à Gatorade, ele terá acesso aos recursos do Gatorade Sports Science Institute, que busca ajudar os atletas nas áreas de hidratação e nutrição. A empresa exaltou a capacidade do jogador de driblar adversários e fazer jogadas bonitas ao anunciar o patrocínio.

Além do excelente desempenho dentro de campo, o destaque de Vini Jr no marketing esportivo é impulsionado também pela Roc Nation, empresa do rapper Jay-Z que representa o jogador. Ele começou na Roc Nation em julho de 2023, quando a empresa adquiriu a TFM Agency, responsável pela gestão da carreira do atacante. As informações são do site MKTEsportivo.

Compartilhetwitter logofacebook logowhatsapp logo
share logo

Mais Notícias

Ver Mais
email icon

Sucesso!

Em breve, você receberá as últimas atualizações com notícias sobre o mundo dos esportes, no seu e-mail.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!